sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Para a minha criança.


MEL


Na sala éramos apenas eu e ela. Ela me fitava com precisão, como se enxergasse em mim todos os sinais que vão muito além da visão. Por vezes piscava lentamente e depois piscava de novo e de novo, e de tanto piscar, com as pálpebras pesadas, acabou caindo no sono. Mas ao menor movimento ela acordou, arregalou os olhos, suspendeu a cabeça com as orelhas de pé e voltou a me fitar como se dissesse, com seus enormes olhos cor de mel, saber muito sobre mim, como quem conhecesse muito mais do mundo do que permitiam seus 18 meses de vida. Eu, analisando-a minuciosamente, me perguntava: quem sabe mais? Ela também me olhava, mas não se perguntava nada, porque não precisa de indícios, provas ou respostas.
retrato da Mel - Leonardo Etero


Fernanda Tinoco Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta do Google, escolha a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" para deixar seu comentário. Após escolhida essa opção, preencha apenas o campo do nome (desnecessário preencher o campo "URL"). Obrigada! BJOS!