quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A permanência é uma ilusão...



"A permanência é uma ilusão. Somente a mudança é real.
 É impossível pisar duas vezes no mesmo rio"
Heráclito




Ciclos



Sabe, de morrer eu entendo,
Desenho sem título - Leonardo Etero
Frase extraída do poema "Barro" de Cláudio Bento - MG
já nasci muitas vezes
em tempos de seca
em dias de luto...

Sabe, de nascer eu entendo,
já morri muitas vezes
em tempos de baile
em dias de santo...

Olha, de morrer eu entendo,
já morri muitas vezes
apegando às mágoas
acumulando bens.

Olha, de nascer eu entendo,
já nasci muitas vezes
renunciando mágoas
acumulando o bem.

Sabe, de nascer eu entendo,
já morri muitas vezes
de alegria de juventude de saúde...

Sabe, de morrer eu entendo,
já nasci muitas vezes
de tristeza de velhice de doença...

Olha, de morrer eu entendo
de nascer também;
já nasci muitas vezes
outras vezes morri...
E quase que diariamente
eu morro em mim e nasço em você
e quase que regularmente
eu nasço em mim e morro em ti.


Fernanda Tinoco Ramos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta do Google, escolha a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" para deixar seu comentário. Após escolhida essa opção, preencha apenas o campo do nome (desnecessário preencher o campo "URL"). Obrigada! BJOS!